A foto acima é de uma publicação da própria Sociedade Torre de Vigia, A Sentinela de 15/05/1999, pág 8, e mostra membros do corpo governante, grupo de "ungidos" (malandros) que lideram a organização desde a sede em Brooklyn, Nova Iorque, autografando exemplares da Tradução do Novo Mundo, Bíblias impressas pela Torre de Vigia.
Nada de extraordinário, a não ser o fato da Sociedade Torre de Vigia condenar explicitamente em seus ensinos, qualquer tipo de atitude que possa indicar um desejo de enaltecimento pessoal, é assim no caso de aniversários natalícios, no caso de carreiras artísticas, profissionais e assim por diante.
Cultuar ídolos da música ou de qualquer outra atividade é errado, até mesmo um simples autógrafo deve ser encarado como um passo inicial no sentido de se tornar um idólatra:
A Sentinela de 15/01/1993, pág. 29
15. O povo de Deus evita também idolatrar os astros e as estrelas do entretenimento... Isto pode começar bem inocentemente, por a pessoa lhe pedir um autógrafo de lembrança. Mas alguns passam a encarar o artista como o seu ideal, e, por colocá-lo num pedestal, transformam-no num ídolo. Talvez pendurem a foto do astro na parede, e comecem a se vestir e arrumar os cabelos como ele. Os cristãos precisam ter presente que só se deve adorar a Deus.”
16. Sim, somente Deus merece adoração ou veneração. Quando João ‘se prostrou para adorar diante dos pés do anjo’ que lhe havia mostrado coisas espantosas, esta criatura espiritual negou-se a ser idolatrada em qualquer forma, mas disse: “Toma cuidado! Não faças isso! Sou apenas co-escravo teu e dos teus irmãos, que são profetas, e dos que observam as palavras deste rolo. Adora a Deus.” (Revelação 22:8, 9) O temor de Jeová, ou a profunda reverência a ele, faz com que adoremos somente a ele. (Revelação 14:7) Assim, a verdadeira devoção piedosa resguarda-nos da idolatria. — 1 Timóteo 4:8.
A Sentinela de 15/01/1993, pág. 30
21. Em vez de o povo de Deus procurar fama, precisa acatar a admoestação de Paulo: “Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31) Por sermos servos de Jeová, não insistimos de forma idólatra na nossa própria vontade, mas fazemos alegremente a vontade de Deus, aceitando a orientação do “escravo fiel e discreto” e cooperando plenamente com a organização de Jeová. — Mateus 24:45-47.
A Sentinela de 15/07/1994, pág. 25
Atualmente, os cristãos sinceros apercebem-se de que tais relatos bíblicos sobre aniversários natalícios estão entre as coisas escritas para sua instrução. (Romanos 15:4) Eles não celebram aniversários porque tais observâncias dão importância indevida a uma pessoa. Mais importante ainda, os servos de Jeová sabiamente levam em conta que a Bíblia apresenta de forma desfavorável os aniversários natalícios.
Como podem ver abaixo, a imagem dos ídolos das TJ na Sessão de Autógrafos realmente foi publicada e tirei um print do Watchtower Library para que não fiquem dúvidas.
Outra dado que quero chamar a atenção, é para a quantidade de resultados para a palavra "idolatria" no programa: mais de 1500 resultados.
Fonte: http://www.jw.org/pt/